sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Jesus intercede por nós

Jesus que deu sua vida por nós "também intercede por nós" (Rm 8:34):

Fico a pensar no exército de intercessores que mantém o lugar de oração aquecido e o relógio da oração em movimento. E logo, sinto grande necessidade de orar por eles ao Pai; pois sei, por experiência própria, o quanto este abençoado exército de intercessores precisa de oração em seu favor; para que o Deus bondoso os sustente e os mantenha firmes em seus postos de intercessão.

Ainda hoje, bebemos das orações de Moisés, Neemias, Daniel e de outros intercessores do passado; que intercederam em seu tempo em favor das vítimas das aflições que o mundo de então lhes impunha. E assim como eles, nós precisamos combater em oração, pelas vítimas deste tempo. E assim, sendo o pecado causa maior deste desvio e degeneração, devemos orar pelos pecadores.

Na cruz Jesus, o Pão da Vida, nos deixou o seu alimento e levou as nossas dores. E nela, "o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5). Enfim, Jesus é poderoso pra "salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (Hb 7:25). Glória a Deus! Pois Jesus é nosso Salvador e Intercessor.

A Bíblia diz que Deus "nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós" (Rom 8:32-34). Ouçamos esta bela canção do saudoso Claudio Claro: https://youtu.be/9ALqqqtIjGg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar