segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Jesus nos deu salvação


Meu Deus eterno! Ao orarmos a ti, devemos sempre agradecer a vigência da graça de Cristo. Pois foi por meio de seu sacrifício que a maldição do jardim do Éden foi quebrada pela benção do monte do Calvário; e as obras inauguradas por Satanás - após a queda no Jardim do Éden; foram desfeitas por Jesus - após seu sacrifício na cruz do Calvário. Porquanto, naquela rude cruz, Jesus "tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si" (Isaías 53:4). A mesma Palavra diz que ele "levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores" (Isaías 53:12). Aleluia! Pois em Jesus, temos a graça redentora!

Meu Senhor amado! Como faz bem saber que em Cristo, temos graça e paz - presente e futura! Pois ele morreu para que nele vivêssemos. Que maravilha! Penso que o mundo seria mais justo e menos triste, se todos os cristãos entendessem quão grande é a graça que salva. Então, haveria mais alegria e menos tristeza, mais louvor e menos rancor, mais adoração e menos murmuração, mais amor e menos ódio. Enfim, foi para isto que Jesus deu sua vida: Para formar entre judeus e gentios - o novo homem, nascido de novo, limpo do pecado, lavado no sangue do "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Glória ao nome de Jesus!

A Bíblia assim nos diz: "Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo" (1 Jo 3:7-8). Diz também que Jesus "tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:4-5). Glória ao Senhor Jesus!

Pela cruz, Jesus me chamou e gentilmente me atraiu:
https://youtu.be/MB8Af0j3iEM

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém Graças a Deus.
    Bom dia com Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Deus seja sempre engrandecido por sua bondade, amor, graça e misericórdia. Abraço fraterno bispo.

    ResponderExcluir

Compartilhar