quarta-feira, 1 de setembro de 2021

As gratas recordações


Em fria madrugada, me curvei perante o Senhor, na sala de meu filho que é pastor aqui em Cataguases. Meu Deus! Não há como medir o sentimento de um verdadeiro adorador; nem como evitar as lágrimas que insistem em rolar perante Jesus. Me lembrei de meu passado e recorri ao relicário... Revi o retalho de minha conversão - fruto de meus mentores e pais espirituais (Nair e Custódio, já falecidos) na grota de Cachoeira. Revi outro retalho, sendo discipulado na sapataria do Sgtº Silva e em sua casa, com sua esposa Francisca (hoje viúva com mais de 90 anos). Há mais relíquias em meu relicário imaginário... Ó meu Senhor Jesus! Muito obrigado!

Um poeta, em rasgo inspirativo, declarou que "de lembrança também se vive". Obrigado Senhor Jesus, pelas boas lembranças que carrego comigo! Hoje, logo pela manhã, Maria Célia & eu estaremos voltando à Petrópolis... Pois, indo e vindo de algum lugar, sempre retornaremos à nossa querida cidade das hortênsias. Meu Deus! No coração, existem tantos escaninhos para guardar as boas lembranças! Então, por que tantos insistem em encher seu coração de mágoa e rancor, de queixas e murmurações? Será que não percebem que louvar é melhor que lamentar, dizer bem que maldizer; enfim, recorrer às boas lembranças, ante os dias maus.

Se Habacuque tivesse escrito apenas este texto: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)" (Hab 3:17-19); penso que isto já seria suficiente para o manter na relação de escritores das sagradas Escrituras.

Deus! Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou:
https://youtu.be/IkjbzQBYJ2Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Glória a Deus louvar é melhor que lamentar, sempre teremos motivos para estarmos agradecendo. Aleluia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Pr Natanael. Pois, gratidão ao Senhor deve estar no topo das atividades diárias.

      Excluir
  2. Glória a Deus cada dia devemos louvar ao Senhor e sermos agradecidos por tudo o que tem feito por nós 🙏🙏🙏 aleluia 🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. AMÉM
    DEUS SEJA LOUVADO PELAS BOAS LEMBRANÇAS

    ResponderExcluir

Compartilhar