quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Nosso refúgio e fortaleza

Obrigado Jesus, por poder desfrutar do teu fiel e pronto socorro:

Nesta manhã, me senti movido a falar sobre segurança; mormente, sobre a segurança que temos em Deus. E isto se deve ao fato de ver muitos contratarem meios sofisticados de proteção, pelos quais não raras vezes são frustrados. Entendo que a segurança em Deus não nos isenta de buscar meios físicos de proteção. Todavia, tais meios sem proteção divina, valem muito pouco.

 A Bíblia diz que "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Sal 127:1). Então, pergunto: Pode um cristão repousar seguro, apenas com recursos da terra, físicos ou tecnológicos? Claro que não! E esta é a razão do fracasso de tantos projetos de vida e família. Pois, socorro, só no Senhor!

 segurança em Deus é tão necessária que levou o salmista a dizer: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" (Sal 121:2); e a replicar declarando que "O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra" (Sal 124:8). Enfim, podemos ter ambas as seguranças: do céu e da terra. Porém, se formos obrigados a dispensar uma delas, que seja a deste mundo mau.

A Bíblia diz que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã" (Sal 46:1-5). https://youtu.be/EG7iI5hQKtk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar