sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Sigo em direção ao céu


Desde meus primeiros dias vivendo em Cristo, tenho experimentado que buscar a real vida com Deus exige fé perseverante e muito esforço por parte daquele que, na vida, tem este objetivo. É algo parecido com subir uma íngreme montanha, até chegar ao topo da mesma; a qual, todo cristão bem intencionado, criado à semelhança de Deus e para sua glória, precisa escalar em busca de uma real intimidade com Deus. É triste ver a desistência de muitos à este intento, frente às dificuldades encontradas ao longo da subida. Jesus disse que "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mateus 24:13). Então, perseveremos!

Na verdade, a real vida cristã é bem diferente da religiosidade humana. É que, enquanto a religiosidade e sinuosa e horizontal; a vida cristã autêntica é retilínea e ascendente; pois ela consegue transformar as voltas que o mundo dá, em uma linha reta na direção do céu. Ser meramente religioso é como caminhar em um imenso deserto, repleto de miragens produzidas pela mente confusa, que nos faz andar em círculos. O cristão bíblico, segue como em um deserto; mas com sua mente focada nas "coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Col 3:2) trilhando o "novo e vivo caminho" (Hb 10:20) sempre em direção ao céu.

Esta exortação de Jesus, sempre me advertiu e encorajou: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras" (Mat 16:24-27). Olhando para frente e para o alto, com Cristo eu vou!

Gosto muito de ouvir e cantar esta canção do Kleber Lucas:
https://youtu.be/TnTMayKHhOY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar