quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Nossa volta às origens


Sempre que oramos segundo as Escrituras, afirmamos a dependência de Deus e renovamos a nossa comunhão com ele. Na verdade, como cristãos que somos, podemos até viver uma vida sem oração; mas não conseguiremos sobreviver sem ela. Sempre gostei desta canção de Beatriz, desde a primeira vez que ouvi; pois ela é um convite à oração chorosa e prostrada. Precisamos nos firmar sobre valores bíblicos, deixando opiniões enganosas e influências nefastas, para que um dia possamos ouvir do próprio Jesus: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mt 25:34). Amém.

Meu Deus e Pai! Nossa infidelidade se reproduz em graves erros e infelizes decisões que afetam a nossa breve existência golpeando, dolorosa e impiedosamente, a vida daqueles que mais amamos. Porém, temos ao nosso favor que - em Cristo Jesus teu amado filho, nos amaste (Jo 3:16), nos buscaste e nos salvaste (Lc 19:10); e que a nossa decisão por Jesus, sem reservas, garante nossa volta às origens. Que benção! Enfim, na Bíblia, encontramos as promessas; e na oração, encontramos as respostas. Pois, estando em Jesus - aprendemos e descansamos sempre (Mt 11:29). Obrigado Jesus! Pois, mesmo sem merecermos, nos deste Vida e Salvação.

Este texto bíblico tem inspirado muitos livros e canções: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei" (Jeremias 29:11-14). É sempre bom refletir sobre as sagradas letras. Glória a Deus!

Obrigado, senhor Jesus, pela glória da segunda casa:
https://youtu.be/NvLcinbLT2U

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar