domingo, 3 de outubro de 2021

Cultivo do hábito de orar


Quando o crente está em oração é seu dever adorar o Deus eterno e pedir perdão pelos pecados cometidos; pois a Bíblia diz que "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 Jo 1:9). E o nome de Jesus deve ser exaltado; pois a Bíblia testifica que "Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Sal 103:3). Na verdade, quando o crente cultiva o hábito de orar, o seu nível de gratidão cresce a cada dia; e ao mesmo tempo, o seu nível de queixas contra terceiros diminui e quase desaparece. Isto é bom!

O crente que ora com fé, consegue lidar melhor com as tribulações da vida e melhorar o seu nível de paciência; "sabendo que a tribulação produz a paciência" (Rom 5:3). Então, "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Cor 4:17). O crente que cultiva uma vida de oração e fé na Palavra, entenderá melhor que os atos de Deus não se limitam às ações de recompensa e castigo. Ele também prova os sentimentos, dirige e governa a nossa vida, e avalia o modo como reagimos às provações e às correções; e isto sim é o que vai definir o nosso futuro.

Davi orando: "bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu. Senhor Deus de Abraão, Isaque, e Israel, nossos pais, conserva isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti. E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito, para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos, os teus estatutos" (1 Cr 29:17-19). Devo orar com este sentimento.

O Deus eterno, pelo seu Espírito, nos sonda e nos conhece:
https://youtu.be/a7wOg291hPM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar