sábado, 16 de outubro de 2021

Gratidão ao meu Deus


Tenho procurado expressar gratidão a Deus por tudo. Algumas vezes me vejo expressando gratidão, até por circunstâncias e coisas que outros crentes encaram como razão de queixa. Penso que o meu deslumbramento em Deus é a razão maior de minha gratidão por coisas tão simples. Sou grato, pela noite que chega e e pelo novo dia que nasce; e por saber que meu Deus está vivo e preside sobre todas as coisas. Pois a existência é um vai&vem constante; intercalando sombra e luz, frio e calor, alegria e tristeza, pranto e sorriso. E em meio a este contraponto, eu posso ver e ouvir o Deus eterno regendo a eternidade e o tempo!

Gratidão é uma das razões de minha decisão de permanecer em Jesus - bem perto dele, seja qual for a situação. Na verdade, a singular sinfonia da vida com todos os seus sons terrenos e celestes em canto e contracanto, me deslumbra! E assim, mesmo ouvindo os ruídos dissonantes emitidos por aqueles que se opões à Deus - disformes e destoantes, com suas vozes de arrogância, rancor, revolta e blasfêmia; continuarei louvando e adorando ao Senhor! Sem permitir que leviandade e rebeldia me desmotivem e me afastem de Jesus. Enfim... Sigo grato e convencido que a melhor ocupação da existência é amar e servir ao Deus eterno.

A Palavra de Deus assim nos inspira: "E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:14-17). Assim deve ser minha vida: Sempre grato a Deus!

Não permito que nada nem ninguém me afaste de Jesus:
https://youtu.be/z88ABflR9kE

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Amém ! Agradecimentos ao Senhor, por suas benevolências ...

    ResponderExcluir
  2. A gratidão precisa fazer parte da vida do cristão. AMEM. Sr. Bispo.

    ResponderExcluir
  3. Ao ler o texto acima , imediatamente me veio uma porção da palavra do Senhor , que relata a cura de Dez leprosos ,Mas só um voltou para demonstrar gratidão..
    Tenho sempre nas minhas orações agradecido por tudo que , nas ver das da vida passamos , embora talvez na nossa visão superficial do momento , existem dividas , incertezas , tudo tem um propósito metodológico vindo do Senhor .. aprendei de mim que sou manso e humilde de coração Jesus..

    ResponderExcluir

Compartilhar