terça-feira, 5 de outubro de 2021

A cruz antecede a coroa


Assim Jesus nos falou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). E esta palavra tem reverberado ao longo dos séculos, curando e esperançando o coração dos que sofrem por amor de seu nome. Pois, para os que vivem verdadeiramente no Senhor, os dias aflitivos são frequentes. E aos que herdaram as dores do Messias, as palavras de Jesus soam como bálsamo e remédio. Então, o lar cristão que sofre males produzidos por uma das partes, e crentes perseguidos por ímpios detratores, podem se nutrir e fortalecer com esta palavra.

E fazendo coro com a palavra de Jesus referida acima, Paulo declara: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rom 8:18). Na verdade, o mundo nutre ódio por aqueles que temem ao Senhor; isto é demonstrado em todo tempo. Portanto, aos irmãos que sofrem, eu quero dizer: Se você sofre, você não está sozinho! Pois, "todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (2 Tim 3:12). Enfim, a Bíblia deixa claro que - ao crente fiel ao Senhor Jesus, a cruz vem sempre primeiro; e depois, galardão e coroa.

A Bíblia diz: "Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho; Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo" (2 Tim 2:8-13). Amém!

Em riso ou em pranto, dor ou prazer, sou feliz com Jesus:
https://youtu.be/631g_Mr2Kl0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar