sábado, 2 de outubro de 2021

Belos talentos e virtudes

Sem sabedoria, serenidade e segurança, não haverá vida cristã normal:

Nesta manhã, pedi ao Senhor que me dê serenidade, me mantenha em segurança, e me conceda sabedoria. Serenidade para lidar com os problemas que eu não posso mudar ou resolver; segurança para conviver com tanta intolerância e violência que há no mundo; e sabedoria para que eu consiga discernir e escolher segundo a sua vontade. Pois, vivemos tempos difíceis e desafiadores.

Na verdade, estas belas virtudes (serenidade, segurança, sabedoria) são talentos que não nos chegam sem custo; porquanto, há medidas que precisamos tomar - tanto por meio de condicionamento mental, como por exercícios espirituais, para chegarmos ao nível mínimo de preparo psicológico, moral e espiritual que nos permita recebe-los, cultiva-los e aplica-los de maneira correta.

O testemunho de Paulo nos mostra que podemos nos gloriar "nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança" (Rom 5:3,4). Ou seja: Assim como não se alcança paciência sem tribulação; também não conseguiremos alcançar as virtudes pontuadas neste esboço, sem as tribulações que formam bases para as mesmas.

A Bíblia assim nos adverte: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" (Gál 6:7-9). E para semear com acerto, precisamos ser sábios, serenos, e seguros; algo somente possível à quem estiver em Jesus.
https://youtu.be/U1YV61O7Yog

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar