sábado, 30 de outubro de 2021

Nossa arma de guerra


Todo crente que conhece a Bíblia sabe que é alvo preferencial do inimigo. Pois a Palavra está repleta de avisos sobre os ataques de satanás. E as Escrituras indicam armas de grosso calibre para esta luta. Este texto aponta algumas: "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz; tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Ef 6.14-17). São armas de ataque e de defesa.

O texto acima citado, nos adverte que "nossa luta não é contra carne e sangue". Portanto, não devemos fazer de irmãos e amigos, razão de nossas queixas e ressentimentos. Pois, segundo o texto em pauta, nossa luta é "contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes". Mas o texto é mais abrangente; e nele, somos encorajados a estar "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito"; a nos manter "vigiando nisto com toda a perseverança e súplica"; e a "interceder por todos os santos". Enfim, somos instados a orar e a interceder pelos irmãos; e não a descarregar as nossas mágoas e rancor sobre eles.

A Bíblia revela que, no Getsêmani, Jesus disse aos seus discípulos: "A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mc 14:34-38). Oração e vigilância, sempre!

A oração da fé nos capacita a viver uma vida acima da média:
https://youtu.be/Ii7V6Qm7QpE

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. É verdade amado bispo Sebastião Calegari. Mas, na realidade alguns por falta de conhecimento Bíblico, usa essas armas contra, igreja e irmãos lamentavelmente. Ótima reflexão 👏🙏.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Pr Wanderley. Pois a falta de conhecimento bíblico sempre produz vítimas.

      Excluir
  2. A nossa luta já foi ganha na cruz....Basta lutar com fé que o inimigo não resistirá ao que luta por nós...ao nosso favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, aos que vivem a sombra da cruz, sempre haverá vitória na luta.

      Excluir
  3. O conhecimento bíblico associado ao discernimento nos ajuda a compreender de onde vem os ataques, foi como o sr.bispo disse a oração da fé fará a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro Pr Natanael; conhecimento bíblico sem discernimento é como arma na mão de uma criança.

      Excluir

Compartilhar