A oração da fé, com fervor e louvor, desvenda os nossos olhos para ver e entender que a vida do cristão, neste mundo mau, é marcada por ventura e desventura, sem que isso seja obrigatoriamente causado por aproximação ou afastamento de Deus. Na verdade, enquanto aqui vivermos, haveremos de intercalar alegria e tristeza. E o sorriso franco, nem sempre sinaliza ausência de dor; pois, o coração ferido aprende a conviver com dores e camuflar sentimentos. Assim, o semblante alegre de alguém ferido, pode também traduzir a capacidade do coração fiel a Deus, de ignorar a dor e optar por ser feliz - mesmo em sofrimento, olhando para Jesus.
na verdade, um cristão que ora e medita na Palavra de Deus, consegue manter os seus pés firmados na Rocha eterna; e da qual, tem uma visão ampla de tudo que acontece à sua volta. Porém, ele não pode se distrair ou descuidar; pois, pode tropeçar e cair, sendo grande a sua queda. Tenho visto muitos crentes desistirem no meio do caminho; sem, nem ao menos, conseguir voltar ao ponto de onde caiu. Enfim, tendo a dor como companheira de jornada, e o inimigo sempre ao derredor, devemos prosseguir no caminho; pois, o adversário é sempre perigoso; tanto quando nos oferece vantagens, como quando nos ofende e fustiga, enquanto aqui andarmos.
Na Bíblia, somos assim exortados: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça" (1 Pedro 5:6-10). Amém. Louvado seja Deus!
Em dias bons ou maus, sigamos confiantes na graça de Deus:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Verdade... Louvado seja o nosso Deus.
ResponderExcluirÉ assim mesmo! Um grande abraço meu bispo.
ResponderExcluir