quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Ao ouvir a voz de Deus


Na vida de todos nós, um instante apenas pode fazer diferença, entre os belos sonhos e os cruéis pesadelos. Então, devemos estabelecer algumas medidas de prevenção, para sustentar os bons momentos e suportar os dias maus. E creio ser medida fundamental, dar ouvidos à voz de Deus; pois ele mesmo disse: "o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal" (Pv 1:33). Entendo que buscar na Palavra de Deus a orientação que precisamos é essencial. E a sua Palavra nos recomenda: "Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade" (Sl 97:12). Amém! Bendito seja Deus!

Todo cristão, independente de seu nível de fé e espiritualidade, precisa priorizar viver em paz e em a santidade; pois a Palavra de Deus nos adverte: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12:14). Mas, para que isto seja possível, devemos guardar o coração; pois Deus assim nos recomenda: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Pv 4:23). Todo crente precisa viver alegre no Senhor; "porque a alegria do Senhor é a vossa força" (Ne 8:10). Enfim, "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará" (Sl 37:5). Glória ao Senhor!

O cristão que buscar ao Senhor, saberá lidar com os dias bons e maus. Pois Jesus assim nos diz: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mat 6:31-34). Esta texto é regra áurea para todo aquele que deseja ser abençoado neste mundo.

Canção bíblica, para ser ouvida e cantada em toda ocasião:
https://youtu.be/3E5YeHsKwks

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar