segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Precisamos ter cuidado


Neste momento, tento fixar na lembrança, tudo aquilo que falei e senti no dia de ontem; tanto no Salem, como na igreja central de Vitória. Foi maravilhoso rever amigos e irmãos de longa data... Como faz bem ser parte de uma Igreja que busca se manter fiel à sã doutrina e ao seu Autor. Temos dias difíceis pela frente! Dias em que cristãos, destituídos de unção do Espírito e de discernimento de espírito, forjam conceitos sobre Deus e Sua Palavra que deturpam o real sentido dos ensinos de Cristo. Hoje em dia, vemos até comércio profano em certas igrejas; pois nelas, obreiros da injustiça vendem seus amuletos e sortilégios, para proteger de "mau olhado", de "encosto"... Irmãos, o fim está próximo.

Tenho visto o quanto a verdade sobre Deus pode ser distorcida, quando conceituada por uma mente desprovida da mente de Cristo. Jesus assim nos falou: "quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir" (João 16:13). No entanto, homens despidos desta divina unção, elaboram conceitos sobre graça e promessa de Deus; os quais podem nos induzir a graves erros de fé e conduta. Enfim, não é de hoje que a Igreja de Jesus convive com desvios de rumo e de interpretação; mas, nestes dias, está demais! Em dias, como estes que vivemos, a nossa fé precisa ser preservada.

Estes são dias de indecisão e engano; portanto, precisamos ter muito cuidado. Pois a Palavra de Deus nos alerta que "nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te" (2 Tim 3:1-5). Na verdade, ao tudo indica estes são dias que antecedem o fim. E neles, sejamos firmes e constantes, sempre vigilantes.

Aleluia! Obrigado Senhor Jesus; por nos amar tanto:
https://youtu.be/T4K1w8G4AQ0

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Que prazer estar na companhia de pessoas que nos ajuda na caminhada, obrigado sr bispo pela palavra ministrada.

    ResponderExcluir
  2. Amém é verdade a nossa fé precisa ser preservada, pois estamos vivendo dias que antecedem o fim. Importante reflexão sr. Bispo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preservar a fé, e nela perseverar, é dever de todo cristão.

      Excluir
  3. Foi um grande prazer recebê-lo, bem como a irmã Maria Célia na IMW Central de Vitória no ultimo domingo. Foi maravilhoso!!

    ResponderExcluir

Compartilhar