O mundo negocia com vendedores de vidas e mercadores da morte:
Vivemos num mundo, em que se vende quase tudo - desde bens e serviços, até ideias; e isto torna este mundo em um grande mercado a céu aberto. Existem até os que se vendem (seus corpos e suas almas); e nem se dão conta que Deus é dono de nosso corpo que "é o templo do Espírito Santo" (1 Cor 6:19) e de nosso espírito; pois ao nos criar, soprou em nós "o fôlego da vida" (Gên 2:7).
Os homens afrontam o seu Criador vendendo até vidas humanas. Esaú "vendeu a sua primogenitura a Jacó" (Gên 25:33). irmãos de José o venderam "por vinte moedas" (Gên 37:28). Judas vendeu Jesus por "trinta moedas" (Mat 27:3). O Senhor "expulsou todos os que vendiam e compravam no templo" (Mat 21:12). Infelizmente, hoje há quem venda até os seus próprios filhos. Meu Jesus!
É triste ver tanta gente (até cristãos) mercadejar valores sagrados e invedáveis. E dentre eles, a própria vida humana; cujo preço vale por uma vida eterna. E o preço de seu resgate foi pago com o sangue de Jesus! Enfim, aqueles à quem o Senhor confiou talentos; cabe a nobre missão de preservar e cultivar um patrimônio sagrado e eterno que não é seu, com honra, dignidade, e santidade.
Este é o ensino da Bíblia: "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará" (1 Tes 5:21-24). https://youtu.be/zb7rNY5TjW4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Atualissima a reflexão. Deus continue te usando para nos exortar.
ResponderExcluirAbraço fraterno
Assim seja, caro Pr Paulo. Abraço fraterno.
Excluir