sábado, 9 de outubro de 2021

Andar e viver em Cristo

Vivendo em um mundo hostil, viver e andar com Jesus é preciso:

Ao pensar no dia a dia de alguém que vive e anda no temor a Deus; logo penso nesta proposta feita pelo Senhor Jesus aos Seus seguidores: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me" (Mateus 16.24). E pelo que ela inclui, eu a considero a mais valiosa e atraente, deste tão sofrido planeta.

Na verdade, a vida impõe obrigações formais, tais como cuidado com a família, respeito e cordialidade com pessoas e até com animais. E isto não é dever apenas dos crentes; pois, todo ser humano deve respeito às leis e ao próximo. Infelizmente, não é isto que vemos em nossos dias... Pior ainda é vermos cristãos que se destacam bem mais pelo seu modo bruto de ser. Só Jesus!

Enfim, esta promessa de Jesus - "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33) - é bem diferente daquilo que, hoje, é ouvido em muitos púlpitos. Porém, de uma coisa eu tenho certeza: Há um manto, sobrenatural e invisível, sobre os que amam e seguem Jesus em espírito e em verdade!

Jesus nos deixou esta gloriosa mensagem: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." (João 12:46-48). Maranata! https://youtu.be/bv-b20nUTYg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar