terça-feira, 12 de outubro de 2021

Viver a lógica de Deus


Este mundo vive a deriva - como uma nau sem velas e um barco se remos; guiado por imprecisa lógica humana, geralmente confusa e equivocada. Mundo guiado por perversas narrativas que determinam que pedra é pau e pau é pedra. Uma lógica enganosa que nega a evidência indiscutível do sexo biológico. Uma lógica perversa que vive a ferir e macular a essência da verdade; pois, não é de hoje, adotou a mentira como sua mais importante bandeira. Lógica cruel que se opõe a Jesus; desde modo negando o Salvador que veio libertar do engano e da condenação eterna. Este é um mundo perverso; cujas luzes que afirma possuir, são tenebrosas.

Mas, neste mundo, existem dois povos (os judeus e os cristãos); os quais, por meio do novo nascimento em Jesus, Deus tornou um só povo; que é o povo da divina Luz; daí, ser chamado pelo próprio Jesus de "luz do mundo e sal da terra" (Mt 5:13-14). E luzes do eterno saber iluminam os lugares por onde este povo anda, pois seus pés estão firmados na Palavra (Sl 119:105). Mas, elas só serão percebidas por aqueles que buscam "a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo." (Jo 1:9). Esta luz é Jesus! Luz que "veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" (Jo 3:19). Amém.

Esta declaração do salmista Davi, deveria ser replicada por todas as pessoas que habitam neste mundo condenado e afundado no engano: "Senhor, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre." (Salmos 131:1-3). Porém, face à negação dos maus e ao silêncio dos indiferentes e coniventes; cabe ao povo de Deus viver a sua fé cristã com este sentimento.

No reino de Deus, a lógica humana não tem o menor sentido:
https://youtu.be/JG_OQJvAaSw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar