sexta-feira, 8 de outubro de 2021

O que buscar primeiro


No mundo em que vivemos, o ser humano já nasce à procura de algo que nem sabe existir. Pois em seu nascedouro, inicia a procura estendendo os seus braços para tentar e identificar o cheiro que lhe dá segurança; e tentar, com seus lábios guiados pelo seu olfato, chegar à fonte de satisfação e sustento buscando algo que, até então, desconhece: que é o leite materno. E desde então, vivemos à procura de algo... É assim que vivemos. Porém, dentre as coisas que almejamos buscar; apenas uma pode satisfazer plenamente. E Jesus falou sobre ela: "buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mat 6.33). Amém, Senhor Jesus!

Realmente, devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça; pois, quem o acha de verdade, poderá encontrar o melhor cônjuge para uma vida à dois marcada por amor. Sim, quem busca primeiro o Reino de Deus, poderá ter os filhos mais amados e desejados. Quem busca em primeiro lugar o Reino de Deus, também encontra o reino dos homens de bem. Na verdade, quem busca em primeiro lugar o Reino de Deus, certamente encontrará a terra onde o sol nunca se põe. Enfim, todo aquele que busca primeiro o Reino de Deus - e de fato o encontra; este terá a fronte coroada com os lauréis da vitória, para sempre refletida no espelho da eternidade.

Disse Jesus: "Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? ...Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? ...Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:25-26;31-33). Amém, Jesus!

Em todos nós, esta deveria ser a máxima da existência:
https://youtu.be/nZq-AidOQps

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar