terça-feira, 26 de outubro de 2021

O meu novo coração

Num dia como este, recebi de Jesus, um coração novinho em folha:

Nesta manhã, enquanto eu orava e agradecia, o Espírito Santo me fez lembrar que hoje faz 57 anos que me entreguei a Cristo. Era uma segunda-feira chuvosa e fria; e na campanha do Exército de Salvação em Niterói - no antigo templo congregacional que fica quase defronte ao cais das barcas; eu me levantei do banco de assento e me dirigi ao banco dos penitentes. E ali eu fui salvo!

Ainda me lembro do tom de voz do então Tenente Frechou (não sei se o nome está escrito certo) ao me dizer: "Jovem, ajoelha, confessa os teus pecados, e aceita Jesus". E foi o que fiz! Na manhã seguinte, me dirigi à minha saudosa tia Adelir e lhe pedi um cigarro dizendo: "este é o último cigarro que fumo." Ela perguntou: "por que?" e eu respondi: "porque ontem, me tornei Bíblia".

Naquele improvisado "banco dos penitentes", minha vida foi mudada e me tornou o homem que hoje sou. Aleluia! E assim como Davi, eu digo que "em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Sal 51:5). Ontem, um perdido pecador; e hoje, um pecador remido pelo sangue de Jesus. E como Paulo, digo que "pela graça de Deus sou o que sou" (1 Cor 15:10).

Diz o Senhor: "ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis" (Ez 36:25-27). Um novo coração! Era tudo que eu precisava: https://youtu.be/1wlvFMFBReM

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Maravilha. Parabéns pelo aniversário do NOVO NASCIMENTO. Louvo a Jesus Cristo pela tua vida sr Bispo. Me emocionei co. O Espírito por este testemunho.

    Vida longa em Cristo Jesus irmão Sebastião Galegari.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sr. BISPO Pelos 57 anos de convertido . O testemunho de conversão é
    Muito edificante. Que Deus continue usando a sua vida abençoando outras vidas, como tem sido ao longo de todos esses anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro Pr Natanael. Desejo o mesmo a vocês, em Cristo Jesus.

      Excluir

Compartilhar