domingo, 17 de outubro de 2021

Em dias tão estranhos

Em dias tão estranhos, devemos fortalecer e proteger nosso espírito e o bom senso:

Dias estranhos, estes que vivemos... Vemos políticos travestidos de juízes, juízes travestidos de políticos; e ambos decidindo o futuro de uma nação que infelizmente, não está podendo contar, nem com um, nem com outro. E seu arbítrio é tão insensato que ousam colocar a genuína ciência médica no banco dos réus; censurando e condenando opiniões médicas discordantes de seus desvarios.

Sei que não sou a pessoa mais indicada para avaliar tais desvios de conduta de políticos, juízes e até de jornalistas. Porém, de uma coisa tenho certeza: Que está na hora de serem retirados dos consultórios médicos e das emergências de hospitais, políticos, jornalistas e juízes. Posto que, em alguns deles, insanidade e arrogância se vê de sobra! Não sei quem fará isto; mas, isto precisa ser feito.

Tenho aprendido que a formação é que alarga e define o limite da competência. Portanto, para que o direito seja defendido, é necessário um advogado credenciado; e para que um crime seja julgado, necessária se faz a presença de um juiz concursado... E para decidir e indicar o melhor tratamento imediato de um enfermo em risco? Não será necessário o parecer de um médico formado?

A Bíblia diz: "Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo" (Gálatas 6:1-3). Amém. https://youtu.be/SdE5W9b5f1o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Profunda avaliação dos tempos que estamos vivendo, realmente temos vivido dias estranhos, concordo com a sua linha de pensamento .

    ResponderExcluir

Compartilhar