quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O grande dia está perto


A Bíblia nos diz que "a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Cor 15:50-52). Então, tal como as virgens prudentes, devemos perseverar em oração! Pois, este glorioso dia - tão aguardado pela Igreja de Jesus, está bem perto; e muitos crentes, como virgens loucas, serão por ele surpreendidos.

A Palavra de Deus diz que "o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça" (2 Ped 3:10-13). Vamos, em oração, manter a nossa chama sempre acesa.

Na Bíblia, o reino dos céus é tipificado por dez virgens adormecidas que ouviram "um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então, todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta" (Mat 25:6-13). Desperta, Igreja noiva!

Jesus! Com o coração cheio de fé, espero este grande dia:
https://youtu.be/xZOeadHxpo4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar