quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Perguntas e respostas

Sei que não tenho todas as respostas; porém, tenho o Deus as tem:

Aqui estou a pensar nas indagações que trago comigo (e são muitas) em cada manhã que me curvo diante do Senhor; como acabo de fazer. E, ao tentar buscar respostas para as mesmas, me dou conta que elas nem sempre têm resposta. Então, o Espírito me faz lembrar que se eu estou em Cristo, os "quando?", "para onde?" e "como chegar?" não devem toldar o meu viver.

Na verdade, Se neste mundo eu vivo cercado de perguntas; no mundo vindouro, terei todas as respostas. Pois Jesus, Senhor do saber e do conhecer, habita em mim pelo Seu Santo Espírito. E andar com Ele é sempre o melhor dos prazeres e a mais grata ventura. Sim! Conheço Deus o bastante para ter dele todas as respostas aos questionamentos que tenho. E com isto eu me sinto feliz!

A Bíblia diz que Deus, em um redemoinho, questionou o perplexo Jó: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?" (Jó 38:4-5 ). Enfim, todos nós, cultos e incultos, podemos viver bem com nossas dúvidas, pois temos o Deus que possui todas as respostas.

Assim Deus nos falou: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3). E o próprio Jesus assim nos desafia: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:29). Obrigado, Senhor Jesus! https://youtu.be/ht70dw14iVc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar