segunda-feira, 10 de maio de 2021

Amor versus medo

Existe medo em muita gente. Todavia, o amor lança o medo fora:

No mundo, existem situações tão assustadoras que mantém suas vítimas nos calabouços da aflição e do medo. Em situações extremas, alguns vitimados pelas mesmas chegam a recorrer ao suicídio; e outros - de tão assustados que ficam, acabam por morrer do próprio medo. Medo de ficar pobre, de perder o emprego, de ficar doente, de ficar sozinho... Medo, medo, medo. 

Conheço gente que vive sempre assustada; como se esperasse algum ataque ou fatalidade. E à pessoas que vivem assim, eu devo dizer que - ainda que haja no mundo, tantas razões para sentirmos medo, o nosso Deus é escudo e fortaleza para todos os que nele confiam. Está escrito que "a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele" (Pv 30:5). Amém Jesus!

O salmista Davi - talvez inquirido acerca do risco de ameaças em seus dias, respondeu de modo desafiador: "Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas?" (Salmos 49:5). Certamente que sua firmeza e coragem se apoiava nas promessas de Deus. Pois quem confia e descansa em Deus, não vê razão pra ter medo.

A Bíblia diz que "Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena" (Pv 24:10). E também diz: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado" (Sl 55:22). Pois, "o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor" (Sl 112:6-7). https://youtu.be/Vi0gVczcWRE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar