quinta-feira, 13 de maio de 2021

Israel o povo eleito


Nesta manhã, orei (e também chorei) por Israel. Meu Deus! Como entender os ataques que vem sofrendo? Logo, fui lembrado que - ao longo de sua história, a nação tem sido odiada e atacada por muitos povos e nações; não por reservas biológicas ou minerais; pois não possui algo relevante neste sentido. Mesmo seus sítios arqueológicos são inferiores aos de outros países. Porém, Israel tem sua origem confirmada por Deus: "Eu te formei, meu servo és ó Israel, não me esquecerei de ti" (Is 44:21); seu acervo cultural e sua capital indivisível, tem registro na mais importante enciclopédia de todos os tempos: A Bíblia. Mas, sua existência parece causar revolta.

Na verdade, o mais importante pomo de discórdia que provoca cruel cobiça é sua capital: Jerusalém, a cidade sagrada! Sonho de conquista dos inimigos históricos de Israel. Mas isto não me causa admiração; pois a Bíblia diz que Jerusalém é "uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra" (Zc 12:3). Meu Senhor! Quanto sofrimento, ao longo dos tempos... Conflito de opiniões e religiões. Enfim, devemos orar por Israel e por Jerusalém. Pois assim a bíblia diz: "Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam" (Sl 122:6). Glória a Deus.

Temos aqui, o lamento do povo hebreu: "Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião. Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha? Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza. Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria" (Salmos 137:1-6). O lamento de seu amor por Israel.

Israel: A glória de seu Deus e o lamento de seu povo:
https://youtu.be/vzL1hErrRcI

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Deus acampe seus anjos ao redor de Israel Jerusalém Deus abençoe e guarde o seu povo Aja paz em Israel Jerusalém cidade Santa

    ResponderExcluir
  2. Israel esta protegida por Deus . Deus cuida e livra de tido mal ...

    ResponderExcluir

Compartilhar