domingo, 23 de maio de 2021

Como os dias de Noé


Todo cristão consciente do valor da fé bíblica, precisa buscar em Deus: A graça que o preserva, o poder que o fortalece, a paz que o acalma, e a unção que o qualifica; pois, não há lugar seguro na terra. Se alguém duvidar do que eu digo é só olhar à sua volta - até mesmo entre seus melhores amigos e membros de sua própria família; então perceberá que tenho razão. O Senhor Jesus nos alertou que "como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:37); e que "se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria" (Mateus 24:22). Estou convencido que estes alertas se referem ao nosso tempo.

Sou um cristão consciente de que minha fé e firmeza são essenciais - tanto ao meu bem estar, como ao de minha casa e família. Creio que o momento que vivemos, exige profunda reflexão e cautela; e que estes dias apresentam sinais que condizem com as advertências bíblicas sobre o fim dos tempos. Jesus discorreu sobre os eventos futuros que sinalizariam, para o fim preconizado, e nos alertou: "também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas" (Marcos 13:29). Enfim, se examinarmos, à luz das Escrituras, aquilo que hoje acontece; logo nos apercebemos que estes parecem ser os dias e sinais biblicamente focados.

A Palavra de Deus assim nos alerta: "Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna" (Judas 1:17-21).Permaneçamos firmados na verdade.

Ao olhar em volta, podemos ver os sinais dos tempos:
https://youtu.be/lsYY_j2NXS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar