segunda-feira, 17 de maio de 2021

O que oração não é


O cristão que orar é cristão que vence. Certo? Nem sempre... Pois a oração não é formulação de uma expressão milagrosa, nem um mantra que provoca reação divina favorável. Quem ora até pode fazer isto; mas, isto não é sua essência. Pois a oração exige fé, princípios, e postura. Ou seja: A fé é o seu fundamento; pois a fé alimenta a crença na resposta divina e em melhores dias. Já os princípios definem os limites seguros que nos ajudam a pedir com sabedoria, sem orgulho ou vanglória. Enfim, sua postura impõe contrição e o temor que permite ao Espírito Santo agir na vida daquele que orar. Enfim, ela deve ser feita em nome de Jesus.

Na verdade, orar é atitude sensata e indispensável em qualquer situação; e especialmente, quando há dúvida, medo, tristeza. Isto não significa que o crente alegre não precisa orar; pois a oração é e sempre será necessária. Porém, há situações em que a oração se torna urgente e emergencial. Ou seja: Em momentos de grande angústia ou grave problema; quando o coração sente o perigo ou a mente se confunde; quando a doença na família ou crise no relacionamento conjugal... Meu Senhor! Como precisamos orar! E intensificar as orações, sempre que as circunstâncias assim exigirem. Pois só em Jesus conseguiremos vencer.

Linda e objetiva, esta oração de Davi: "DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo ...Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo" (Salmos 5:1-4,7,12). Precisamos orar deste modo.

Uma oração sincera pode desfazer o mal que há em nós:
https://youtu.be/9EMU0SPZzr4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. A oração e a forma de expressão de sentimentos .Deus seja louvado !!!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Louvado seja Deus por ouvir nossas orações respondida com 🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar