terça-feira, 11 de maio de 2021

Equilíbrio e sensatez


Ontem, Maria Célia e eu chegamos do Algarve; após ministrar seminário em Tavira e empossar o Pr Cleber Basílio em Lagos. E ainda tive tempo de participar da inauguração da nova sede regional, nas instalações da IMW de Azurva. Uma grande bênção do Senhor! Isto me fez pensar... O "IDE" de Jesus nos levou à lugares inimagináveis, em viagens quase intermináveis. Mas tem valido a pena. E continua valendo! Pois nada que seja feito por amor, por Jesus e por seu povo, deixará de ter recompensa. Na verdade, a recompensa já se revela aqui mesmo. E rompendo em fé - seguimos em direção ao nosso alvo: O eterno céu de Jesus!

Ao refletirmos sobre a vida e a missão cristã, não devemos deixar de considerar nossa fragilidade e limitação; pois isto serve de travão, aos caprichos da emoção e transtornos da razão. Pois, sendo o ser humano um ser tricotômico; ele precisa manter as três esferas do existir (emoção, razão e espiritualidade) em perfeita sincronia. Ou seja, qualquer uma delas que se sobreponha às demais, pode por em risco o equilíbrio e a sensatez que o filho de Deus tem o dever de preservar; para seu próprio bem e dos que o rodeiam. Enfim, vida é dom. E viver com Deus é graça. Pois, não temos mérito, além do que recebemos de Jesus.

O capítulo três aos filipenses é o testemunho de Paulo: "Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:11-14). E este deve ser também o testemunho de todo aquele que deseja viver para sempre com Jesus.

A vida é uma dádiva divina! E devemos viver rompendo em fé:
https://youtu.be/P2mWn9h411g

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém. Permita Deus que saibamos manter o equilíbrio das emoções, razões e espiritualidade. Que Deus continue abençoando a sua vida Sr.Bispo e da Missionaria Maria Célia. Paz.

    ResponderExcluir

Compartilhar