quinta-feira, 6 de maio de 2021

Descansar no Senhor


No mundo que vivemos é do ser humano fazer planos - para o dia seguinte, para o mês seguinte, para o ano vindouro... Quem não projeta planos e ações parece ter parado no tempo. Porém, um cristão comprometido com a Bíblia, antes de planejar suas ações futuras, precisa observar duas importantes advertências bíblicas: 1) Ele pode até pensar em desafios e etapas do dia seguinte; mas sem esquecer isto que Jesus disse: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã" (Mt 6:34). 2) Ele traçar os planos e metas; mas não deve se inquietar com eles; pois a Bíblia diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma" (Fl 4:6). Louvado seja Deus!

A extensão de nossa vida está definida no plano de Deus para cada um de nós. Então, qualquer desvio do propósito de Deus pode afetar o fim proposto; ou, tornar nosso futuro, uma sucessão de erros e dores. Enfim, em meio aos planos, observar este conselho: "vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo" (Tg 4:13-15). Amém, Jesus!

Com é seguro e reconfortante, podermos dizer como o salmista: "SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?" (Salmos 139:6-7). Louvado seja o Deus vivo e seu amado filho Jesus!

Glória ao Deus poderoso! E nele descansar é o essencial:
https://youtu.be/K9jKHJT9_Zk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém devemos descansar no Senhor 🙏🙏 pois dele vem o nosso socorro 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar