sexta-feira, 14 de maio de 2021

Força para prosseguir

Neste mundo perverso, Jesus nos dá a força prosseguir:

Segundo minha opinião, não obstante falsas narrativas e informações distorcidas; nunca se sentiu e se viu um clima de tanta insegurança medo no mundo. Chego até a pensar que estes dias são ainda piores que os dias da peste negra e da segunda guerra; e tendentes a piorar. E o povo de Deus (ao menos os que assim se declaram) precisa estar atento aos sinais que hoje se manifestam.

Lemos na Bíblia que - ante seus discípulos amedrontados, Jesus "falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais" (Marcos 6:50). Realmente, a presença de Jesus conosco é a garantia de vitória. Todavia, tal como aconteceu no caminho de Emaús; medo e incerteza podem nos impedir de o perceber. Daí ser necessário mantermos os nossos olhos voltados para Jesus.

Enquanto aqui vivermos, momentos de ameaça e confusão estarão sempre nos arredores. Então, precisamos aprender a falar como Davi: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" (Salmo 23:4); e como Paulo: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31). Maranata!

Pense nisto: "E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus" (Mateus 14:26-29). https://youtu.be/9y05AwnFCwk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar