Que prazer a fé bíblica traz aos que a praticam. Glória a Deus!
Sinto grande conforto ao ler esta definição resumida da vida espiritual de Abraão: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça" (Gal 3:6). Um texto que foi reiterado na epístola que reprova o legalismo dos gálatas. E sua origem remonta aos dias da peregrinação de Abraão (Gen 15:6). Ou seja: Crer e obedecer ao que a Bíblia ensina é a razão de ser da existência.
Infelizmente, o mundo que vivemos (e nisto se inclui cristãos guiados por narrativas) dá mais crédito ao que diz a mídia, do que aos ensinos da Bíblia; e nem ao menos percebe que a escatologia bíblica é mais atual que as manchetes do dia de amanhã. Assim, ouvir o que a Bíblia diz é ouvir a verdade em toda a sua extensão. E crer de coração no que Deus diz, pode justificar o ser humano.
Não há problema algum em consultar as fontes de informação, ainda que imprecisas; contanto que observemos esta orientação apostólica: "Examinai tudo. Retende o bem" (1 Tes 5:21). Pois a Palavra de Deus deve ser a nossa fonte, primeira e última; e as demais informações e narrativas devem ser julgadas à luz da mesma. Enfim, tudo dará certo aos que se renderem ao Senhor Jesus.
A Bíblia declara que Abraão "em esperança, creu contra a esperança, ...não enfraquecendo na fé". E ele "não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça" (Rom 4:18-22). Aleluia! https://youtu.be/s-T_58WullY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Glória a Deus pela sua preciosa Palavra! Ela é Fonte de vida pra nossa alma; ela é lâmpada para os pés e luz para o caminho que nos leva a morada celestial, ao encontro terno e eterno com o Pai.
ResponderExcluirAleluia palavra de benção sem fé e impossível agradar a Deus vivemos por fé e não por vista glória a Deus 🙏🙏🙏
ResponderExcluir