segunda-feira, 31 de maio de 2021

As escolhas definem


No ser humano, um dos atributos recebidos de seu Criador é o livre arbítrio. E este atributo aliado aos outros (da alma e do corpo) nos torna diferentes dos anjos. Na verdade, o livre arbítrio nos torna responsáveis por preferências e escolhas que fazemos na vida. As boas, nos enriquecem e valorizam; porém, as más nos afligem e empobrecem podendo nos destruir. Posso até dar alguns exemplos: a) Se escolhermos sem critério, o cônjuge, os amigos, os conceitos; sofreremos perdas e danos, há médio e longo prazo. b) E se dermos preferência aos projetos ruins e aos maus exemplos, seremos sujeitos às dores da decepção e do fracasso.

Em minha adolescência, imaginei e sonhei, os mais belos sonhos. E pelo que então vivi, tudo teria dado errado; caso eu não fizesse a melhor coisa que alguém pode fazer: Me arrependi dos meus pecados e aceitei Jesus como meu Salvador. Não sei como teria sido a minha vida sem Jesus; mas sei no que me tornei estando nele, e o que Ele fez por mim. Aleluia! Segundo a Bíblia, a decisão por Cristo é a escolha que define o lugar onde passaremos a eternidade. Escolher outro rumo ou senhor, também define lugar eterno, sobre o qual nem vale à pena comentar... Pois o céu só se tornará possível, através do Caminho, Verdade, e Vida: O Senhor Jesus.

Paulo lançou a base, da fé e prática cristã; nós construímos sobre ela: "Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um" (1 Cor 3:10-13). E sobre esta base, o tipo de construção é a escolha nossa.

Receber Jesus foi a melhor coisa que na vida eu fiz:
https://youtu.be/smg5ZHHgyXI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém. A decisão por Cristo define o lugar onde passaremos a eternidade.

    ResponderExcluir

Compartilhar