segunda-feira, 3 de maio de 2021

Cumprindo a missão

Missão cristã: Quando se inicia, quando dura, como se processa:

Desde criança, ouço dizer que todo ser humano tem uma missão a cumprir. E eu creio - não só por ouvir dizer, mas sobretudo, por ter na Palavra de Deus esta informação. Na verdade, por Deus fomos criados com um propósito sagrado: Fomos criados para a glória de Deus e somos a glória de sua criação. E deste propósito, derivam missões temporárias que aqui devemos cumprir.

Fomos criados com duas missões básicas: Viver em comunhão com o Criador e povoar a terra. Deus nos fez pouco menores que os anjos; mas nos vestiu de glória e honra, assim como eles; e nos deu poder de decisão para governar a terra e dar nome à quase tudo. E o livre arbítrio - que seria um favor especial agregado; que devido ao seu mau uso, se tornou nosso maior problema.

Em nosso viver, face ao poder de escolher e decidir, estamos sempre em risco de errar e pecar. Pois foi este poder que levou nossos primeiros pais a tombar sob os efeitos da tentação no jardim. Mas, se o fracasso da missão do primeiro homem (Adão) nos privou da vida eterna; a missão bem sucedida do segundo Adão (Jesus) pode nos devolver o dom da vida eterna com Ele.

Pense nisto: "assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força" (1 Cr 15:21-24). https://youtu.be/T2ZEJdVEd6s

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar