sexta-feira, 7 de maio de 2021

Ser firme e constante

Ser firme e constante é uma honrosa característica do crente fiel:

Semanas atrás, o irmão Marcos Vinicius Alcântara me pediu para falar sobre o tema "ser constante". E não vejo melhor momento que este, para abordar o assunto. Pois vivemos um tempo de inconstância, jamais visto. E dentre as definições deste termo, ser constante é ser perseverante, inabalável, tranquilo; ou seja: Alguém que não desiste, que não se rende, e que não se entrega.

Infelizmente, em nossos dias, desistência se tornou atitude vulgar. Pessoas, desistem da família, desistem do emprego... E há os que desistem de sua vida com Jesus; isto é até mais triste. Pois a fé em Jesus é um poderoso aditivo que ajuda a suportar provações e vencer tentações (até a de deixar a família). O inconstante é antes de tudo um fraco; e após tudo, um perdedor.

A Palavra de diz assim nos exorta: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Cor 15:58). Na vida, ser inconstante é ser inseguro e incapaz de perseverar em valores pelos quais vale a pena viver (e até mesmo morrer). Enfim, alguém que é constante é alguém perseverante.

Aos que sofrem perseguições por sua causa, Jesus encorajou: "odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mt 10:22). Esta atitude é tão essencial à salvação que Jesus outra vez a utiliza: "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mt 24:13). A doutrina cristã foca a perseverança dos salvos. https://youtu.be/ld_lEAPd1lw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar