domingo, 2 de maio de 2021

Uma geração perdida


Estou convencido que vivemos o tempo de uma geração "IN"; todavia, um in prefixo. Pois ela é a geração da incredulidade, da incerteza, e da insegurança (geração que se nega aos valores da crença bíblica, se nega às certezas sagradas, e que se nega à segurança oferecida em Deus). Para mal da grande maioria, estado lamentável e desnecessário; porquanto, para contrapor este triste estado, o Senhor nos deixou em sua Palavra, este poderoso antídoto: "porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (2 Tm 1:12). Logo, devemos manter nossa fé em Cristo Jesus.

Em dias como os que vivemos é normal as pessoas sentirem medo. Porém, o cristão nascido de novo deve manter na mente e no coração, esta declaração apostólica: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação" (2 Tm 1:7). E então, seguir à risca esta prescrição do apóstolo ao seu filho espiritual Timóteo: "Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós." (2 Tm 1:14). Enfim, nos que cremos no Deus dos patriarcas que enviou o seu amado filho Jesus para nos salvar, temos o dever de nos apegar às suas promessas permanecendo firmes em um mundo que renega a graça.

No passado, o Deus eterno declarou ao seu povo Israel: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei" (Jr 29:11-14). Este Deus enviou seu filho Jesus para nos curar e salvar

"Este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte" (Sl 48:14)
https://youtu.be/s74NutG8K5c

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. PAZ DO SENHOR meu bispo, é bem assim mesmo ; creio que confiar é o fruto de um bom relacionamento ,de intimidade COM DEUS, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amém Bispo ? As pessoas estão perdendo a confiança em Deus . Isso e lamentável !Pois sendo ele nosso socorro bem presente , escudo e bloquel ...

    ResponderExcluir

Compartilhar