sábado, 15 de maio de 2021

Problema de família


Penso ser este, um dos mais conhecidos e citados versículos da Bíblia: "graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Coríntios 15:57). E não tenho qualquer dúvida quanto à veracidade do mesmo! Pois, além de ser eu um dos que o citam frequentemente; sou também testemunha, do quanto ele é eficaz. Glória a Jesus! Conheço muitas pessoas que - cansadas de lutar sozinhas, tiveram sua vida transformada após um encontro com Jesus. E não tenho a vida com Cristo como vida sem lutas e provações; mas sim, como vida vitoriosa sobre as provações e as tentações que enfrenta em seu dia-a-dia.

Como pastor que sou, tenho visto crentes sem jeito algum para lidar e conviver com seus problemas de família. E meio sem jeito, lidam com seus problemas, como quem tenta acalmar a fome de um neném com uma chupeta envolta em açúcar. Alguns insistem em misturar os seus problemas de família com atividades da igreja; se negando a aplicar remédio bíblico indicado ao seu mal. Então, ao invés de levar bênçãos da igreja para aliviar sua casa; levam males de sua casa para afligir a igreja. Enfim, a igreja não é instrumento para resolver as crises do lar; sendo ela, um lugar de aprendizado, para aprendermos a lidar com as nossas crises.

A Palavra nos diz que "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rom 8:37-39). E podemos ligar este texto ao anterior: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Cor 15:58). Vivamos nesta confiança.

Louvado seja Deus! Marcas de uma vida com Jesus:
https://youtu.be/IucWGh6wigU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar