quarta-feira, 26 de maio de 2021

Se o pecado condena

Só Jesus! Pois, se o pecado condena, a graça de Jesus nos salva:

Hoje também, me antecipei à alva; e orando, fui levado a pensar... E me vi, para meu mal (que seria trágico), enquadrado neste texto: "não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque" (Ecl 7:20). Pois, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3:23). Ou seja: "por um homem entrou o pecado no mundo" (Rm 5:12); e... Sou afetado por isto.

Esta verdade que me condena, seria trágica; se eu não me visse (para minha absolvição) enquadrado neste outro texto da Palavra: "filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 João 2:1). E assim, pela graça de Jesus, tenho minha restauração e redenção garantida. Louvado seja Deus!

A Bíblia nos diz que "éramos por natureza filhos da ira, como os outros também" (Ef 2:3). Também diz que "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 Jo 1:9). Se confessarmos o nome de Jesus e mantivermos nossa confissão sempre atualizada, somos salvos. Glória a Jesus! Nele, somos nascidos de novo!

A Bíblia diz que Deus, "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Ef 2:5-8). https://youtu.be/l-FlUQn2Xb4

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Bom dia Bispo Calegari!

    De fato eu, também me vejo nesse contexto. Mesmo sabendo que a graça custou um alto preço e que foi pago pelo sangue de JESUS que me absolveu de uma dívida que não tinha condições de pagar. Mas, Ele JESUS pagou o preço, me declarando justo. Ainda bem que a graça nos salva...!

    ResponderExcluir
  2. Amém ! Graças a Deus e pela sua divina Graça ...

    ResponderExcluir
  3. Pela graça de Jesus somos salvos aléluia

    ResponderExcluir

Compartilhar