quinta-feira, 27 de maio de 2021

Olhar no rumo certo


Gosto de ler, nas versões bíblicas mais seguras, esta indagação de Davi: "Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" (Sal 121:1-2). Em nossas lutas e provações, somos tentados à olhar nas direções que julgamos favoráveis; mas, geralmente, nos decepcionamos. A bíblia nos recomenda que sigamos o Caminho da Vida, "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Heb 12:2). Assim, seja qual for a situação, manter nossos olhos em Jesus sempre será a atitude mais sensata. Infelizmente, Muitos crentes vivem a olhar na direção dúbia.

A Palavra de Deus assim nos exorta: "Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro" (Is 45:22). Para mal de muitos cristãos, os seus olhos estão sempre na direção errada. Uns focam os seus olhos em dificuldades, alimentando seu lamento. Outros focam na vida dos outros, procurando falhas que possam criticar. E há os que não sabem para onde olhar - cultivando uma visão distorcida, de tudo e de todos. Jesus disse que se "os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso" (Mt 6:23). a maldade dos nossos olhos é agravada por nossa falta da visão de Jesus.

Este salmo é uma importante referência sobre o foco ideal de nossa visão: "Elevo os olhos para os montes: de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre" (Salmos 121:1-8). Sempre olhando para Jesus!

Quem tem seus olhos em Jesus, anda em caminho reto: Feliciano Amaral:
https://youtu.be/TmRX6tWMKAc

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar