sábado, 1 de maio de 2021

Regozijo e fortaleza

O Senhor Jesus nos motiva ao regozijo e fortalecimento nele:

São dois imperativos bíblicos que pretendo hoje destacar: "Regozijai-vos no Senhor" (Sl 33:1) e: "fortalecei-vos no Senhor" (Ef 6:10). Pois eles, em qualquer tempo, são indispensáveis. Todavia, neste tempo, eles são cruciais. Em meio aos conflitos da vida, sempre esperamos dias melhores. Mas, "pelo andar da carruagem", não veremos dias tão bons como os que já vimos.

Na história do povo de Deus, não se viu perseguição global tão orquestrada e crescente. Portanto, em tempos assim, devemos nos fortalecer no Senhor, para sabermos como lidar com tamanha hostilidade. Que há uma nuvem do mal cobrindo o planeta, disto eu creio ninguém ter dúvida. E contra tais forças da maldade, só mesmo com a força do Senhor, conseguiremos vencer.

Na verdade, fortalecimento é necessidade urgente; mas, ele não anula a necessidade não menos urgente de nos regozijarmos no Senhor. Em todos os tempos, o povo de Deus sempre conjugou esta tríplice bandeira: Perseverança, luta contra o pecado, e alegria no Senhor. Enfim, esta tríplice divisa coroa: A coroa da fidelidade, a coroa do martírio, e a coroa da vitória. Aleluia!

Testemunho cristão: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8:35-37). Senhor Jesus! Em ti, temos o mais importante troféu: https://youtu.be/IF0aj33KWRA

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar