sexta-feira, 30 de abril de 2021

Uma revisão de vida


Em dias como os que vivemos, devemos rever nosso modo de viver e de se relacionar; pois estes são dias de densas trevas. É um tempo de revisão de vida; e de chamar o pecado pelo seu nome. Penso no sentimento do salmista, em dias parecidos com estes, ao dizer: "Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza" (Sl 116:3); e na atitude do salmista; a qual nos indica o curso da vitória sobre nosso "eu" carregado de medo. Pois nele, tudo mudou à partir deste texto: "Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma" (Sl 116:4). Glória a Deus!

Se vivermos em Cristo, tudo em nós mudará para melhor. Ou seja, Precisamos nos arrepender e perdoar. E com este proposito, devemos atentar para estas duas advertências da Bíblia: 1) "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (At 3:19). 2) "Mas, se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas" (Mt 6:15). Enfim, arrependimento e perdão não é questão de sentimento; e sim, de obediência. Pois, sem espírito contrito e coração perdoador, não há redenção possível. Ó Senhor Jesus!

Logo no início de seu ministério, "começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino" (Mt 4:17). "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento" (Lc 5:32). Ele nos declara "que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" (Lc 15:10). E João Batista, enquanto pregava o batismo de arrependimento, advertia seus seguidores: "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão" (Lc 3:8). Louvado seja o Senhor!

Minha vida hoje é diferente, Jesus Cristo mudou meu viver:
https://youtu.be/DwEfAUrKafE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Paz. É verdade Sr.bispo arrependimento e perdão não é questão de sentimentos;mas. Sim de obediência. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão oportuna, confrontadora, alentadora ao mesmo tempo. Obrigada por ser canal de benção!

    ResponderExcluir

Compartilhar