sexta-feira, 2 de abril de 2021

A bondade do Senhor


Hoje meu primeiro pensamento foi para a bondade do Senhor... Sua bondade suporta meus pecados, favorece minha causa, renova minhas forças, e sustenta minha vida. Neste mundo, raros homens foram por Deus tratados de modo especial; como o questionamento feito por ele à Satã, sobre Jó: "Viste o meu servo Jó?" (Jó 1:8). Ou o que disse à Samuel sobre Davi: "Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração" (Atos 13:22). E o divino elogio feito pelo anjo enviado à Daniel: "Daniel, homem muito amado" (Daniel 10:11). Todavia, o seu divino amor cobre nossa "multidão de pecados." (1 Pedro 4:8). Ó meu Jesus!

Ao olhar em volta, vejo o mal que a ignorância humana pode causar ao mundo. Isto está implícito nesta reprovação de Jesus aos saduceus: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29). No passado, Deus assim falou sobre seu povo: "É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos." (Salmos 95:10). E sobre seu povo neste tempo, o que dirá o Senhor? Vivemos tempos de rebeldia sem limites! E, infelizmente, poucos fazem como Davi, ao reconhecer a sua humana natureza: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Salmo 51:5). Ó Deus meu!

A Palavra diz aos que se renderam à Jesus: "quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas" (Col 2:13). É por Jesus que a Bíblia assim nos diz: "pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-9). Pois esta graça só se tornou possível, pelo que Jesus fez por nós, na cruz do calvário. Enfim, "somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Ef 2:10). E agora, podemos ter o céu na terra.

Quão grande é o amor de Deus por nós! Obrigado Jesus!
https://youtu.be/DwEfAUrKafE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Deus continue abençoando a cada dia em nome de Jesus. Obrigado por compartilhar!.

    ResponderExcluir

Compartilhar