domingo, 4 de abril de 2021

Nosso Jesus está vivo


Jesus está vivo! Nesta madrugada mesmo, estive conversando com ele. Todos precisam saber que não precisamos conversar com um deus morto (seja ele sob a forma de um santo sepultado, seja sob a forma de um ídolo mudo, ou seja diante de uma imagem representativa). Pois o Deus eterno, visível na pessoa de Jesus, vive e governa todo o universo. E seu amor é infinito, sua graça é eficaz, e suas obras são perfeitas. Justiça e santidade são bases de seu trono. Vários nomes lhe têm sido dados; alguns são bíblicos e outros extra-bíblicos; porém, o que nos edifica, motiva, e fortalece são os seus significados. Emanuel: "Deus conosco"!

Jesus morreu, ressuscitou, e vive para sempre! A Sua intercessão por nós é eficaz, perante o Pai; e a sua presença em nós se torna possível, pelo seu Espírito que em nós habita. Portanto, crer que Jesus vive e reina é fundamental à vida presente. E o aceitar em espírito e em verdade - com o coração arrependido, é essencial à vida futura. Na vida cristã a Páscoa tem um significado especial - não pelo espaço que se abre aos festejos e celebrações; mas sim, por estender o manto da esperança futura aos que nele creem e o esperam! Pois assim como Jesus veio uma vez, para resgatar o perdido; ele voltará para buscar aqueles que nele esperam.

No primeiro dia da semana servas de Jesus foram ao sepulcro: "E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande. E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas. Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse" (Mac 16:3-7). Jesus vive!

Meu Deus! Que linda canção! Terapêutica e verdadeira:
https://youtu.be/wrphj9-n1Mo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar