segunda-feira, 26 de abril de 2021

Este mundo tão triste


Em 1971, a cantora Josely Scarabelli gravou a canção "Por que o mundo é triste". Na verdade, desde que entrou "o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Rm 5:12). Esta é a razão dessa tristeza. Pois, desde então, crianças são barbarizadas, velhos são desonrados, mulheres são agredidas, filhos de Deus são perseguidos, valores morais são violados, símbolos sagrados são profanados, e o Deus eterno blasfemado. Jesus! Não devíamos temer os dias maus... E tememos. Não devíamos nos preocupar com o dia de amanhã... E nos preocupamos.

As pessoas de bem e tementes a Deus vivem estes dias, do mesmo modo como os que viveram nos dias de Noé e nos dias de Sodoma. Ou seja: Pensativas... O que virá depois? Só Deus sabe. Todavia, sua eterna Palavra nos indica o começo, meio e fim deste processo. Logo, é só examinar a Palavra de Deus! Pois a Bíblia tem as respostas que precisamos. Digamos que não é tão fácil acha-las; pois o próprio Jesus disse ao Pai: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos" (Mt 11:25). Enfim, digo aos que as pretendem conhecer: Que se tornem em um dos pequeninos.

O mundo continua triste, por rejeitar Jesus. Pois, Ele veio ao mundo: "para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus" (Jo 3:17-21). Portanto... Só Cristo pode nos salvar!

À quem quer saber, a Bíblia diz porque o mundo é triste:
https://youtu.be/Iu0vBFt9lp4

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar