sexta-feira, 23 de abril de 2021

Os atributos divinos

Não há como saber, nem como explicar em detalhes, os atributos divinos:

Hoje pensei em meu "antes de nascer". Embrião se transformando, células se multiplicando, órgãos se formando... Meu Deus! E saber que antes de tudo, já me conhecias... Como explicar isto? Como entender (na dimensão humana) que estás em toda parte, que tens todo poder, que sabes tudo! Pois, se nós mal nos conhecemos, como podemos conhecer Deus, autor e criador de tudo?

Sei que muitos se arvoram em "doutor em divindade" (se já é difícil adquirir este título; imaginem, chegar a este conhecimento). Pois o Deus eterno e infinito não seria tão grande, se os homens o pudessem conhecer plenamente. Todavia, na esfera de nossa limitação, há este jeito simples de o conhecer: Crer em Jesus como Salvador; e ter os olhos postos nele e em sua Palavra.

Na verdade, o mais importante na vida, não é entender seus atributos; mas sim, conhecer Jesus como Salvador pessoal. Pois alcançar este conhecimento - ainda que limitado, é suficiente para herdarmos vida eterna! Uma vez que Jesus, "o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10). E nele, temos a visão do Pai (João 14:9) e vida eterna (1 João 5:20). Amém.

Davi chegou ao nível mais elevado de conhecimento: O de saber que sabia muito pouco: "SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre" (Salmo 131:1-3). Louvado seja Deus!
https://youtu.be/urBoWmpbU1k

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar