Gosto de pensar nesta declaração de Jesus: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:29). Pois ela demonstra a grande necessidade que tenho de beber da fonte certa. Não tenho qualquer dúvida, quanto ao fato que Jesus é a Fonte de Vida; daí ele ter também dito: "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (Jo 10:10). Beber desta Fonte de Eternidade, cria em nosso interior uma fonte de conhecimento progressivo, e de prazer continuado, que salta para a vida eterna (Jo 4:14). Jesus é a minha Fonte!
Não há um crente sequer que tenha meios próprios, para arcar com o viver segundo Deus. Precisamos de Jesus, mesmo para um ir e vir rotineiro. Pois a nossa dependência do Senhor é constante; até mesmo para saber quando seguir e quando parar, o que dizer e o que fazer, o que pensar e repensar. Enfim, aprender com ele! Pois, seus ensinos estão bem acima dos nossos costumes. Penso que conhecer o que concerne à divindade é premissa da existência. Todavia, aprender com Deus é melhor que aprender sobre ele. Porquanto, aprender sobre Deus e conhecimento relativo; e aprender com ele, conhecimento real e absoluto.
O mesmo Jesus que disse: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32); disse também: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). E foi o maravilhoso encontro de Paulo com Jesus, no caminho de Damasco, que o levou a dar este bendito testemunho: "na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo" (Fl 3:8). Enfim, conhecer Jesus é o ponto culminante do conhecer de Deus.
Esta canção sintetiza a nossa necessidade de Jesus:
https://youtu.be/dF0w-Af_Xhg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário