segunda-feira, 19 de abril de 2021

A melhor das riquezas

Neste mundo, bom mesmo é desfrutar da melhor das riquezas:

Está escrito na Bíblia que "A bênção do Senhor é que enriquece e não traz consigo dores" (Pv 10:22). Vejo muitos adotarem este texto, com os olhos fixados nos bens materiais. Não digo que isto seja errado ou pecado; mas creio que esta declaração tem mais relação com valores espirituais do que com valores materiais. Pois, riquezas materiais podem ser obtidas de muitos modos, até mesmo sem favor de Deus.

Na própria Bíblia se vê os bens materiais afastarem certas pessoas de Deus (Mc 10:21-23). É comum, vermos membros de uma mesma família se tornarem inimigos entre si, em razão da partilha de riquezas materiais. E não é menos comum, vermos  pessoas ricas se voltarem para os vícios - chegando até ao suicídio; devido ao vazio que sentem dentro de si. Ou seja: Tendo tanto; e não tendo o mais importante.

Ao refletir sobre este assunto, penso na prosperidade em que vivem muitas famílias - as vezes com tão pouco, sentadas em volta de uma mesa simples, mas com o coração cheio de gratidão ao Senhor, partilhando o seu pão em mesa tão frugal... Meu Senhor! Tua Palavra diz que "é grande ganho a piedade com contentamento" (1 Tm 6:6). Amor no lar, graça no viver, Cristo na vida... Isto é riqueza melhor!

A Palavra de Deus diz que "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1 Tm 6:8-10). Enfim... Maior riqueza é ter Jesus na vida: https://youtu.be/-7xBvj7ddds

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Verdade. É por causa do vil metal gue nosso povo está morrendo gue nem moscas mãe e pai estão deixando seus filhos serem mortos só Deus é seu filho amado Jesus Cristo por nós

    ResponderExcluir
  2. Amém.as bênçãos espirituais é o melhor de Deus para nós.

    ResponderExcluir

Compartilhar