quinta-feira, 29 de abril de 2021

Somente momentos

A vida de qualquer cristão intercala bons e maus momentos:

Na vida de um crente fiel, há momentos que sua vontade é desistir e fugir... Creio que sempre foi assim. Davi demonstra tal desejo, ao dizer: "Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto" (Sal 55:7). Eu não saberia dizer, quantas vezes passei por tais momentos. Só temos Jesus pra nos valer.

Sempre penso na fuga de Elias... Ante ameaça de Jezabel, ele fugiu para o deserto e se escondeu em uma caverna. Em sua fuga, ele orou dizendo: "Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais" (1 Reis 19:3-4). O que me causa surpresa é ver que isto foi logo após ter saído vitorioso em um combate no Carmelo, contra os profetas de baal.

Creio não haver crente que desconheça a oração de Paulo, quando afligido por um mensageiro de satanás. Paulo clamou por socorro e do céu veio resposta: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Então, ele disse: "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (2 Cor 12:8-9). Aleluia!

Este texto expõe a angústia de Davi: "O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim. Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu. Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade" (Sal 55:4-8). Precisamos clamar por Jesus: https://youtu.be/IaXpHWFeN6M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar