Vivamos com a mente no Propósito e o coração na Promessa:
Des'que me converti à Cristo, tenho entendido que não existe vida sem propósito; ou seja: Deus nos criou para um propósito geral: "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas" (Apocalipse 4:11); e específico: "os que criei para a minha glória" (Isaías 43:7). Assim... Há um santo e divino propósito para toda a criação.
Desde Faraó (rei do Egito) sobre quem Deus assim falou: "Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra" (Romanos 9:17); Até Ciro (rei da Pérsia), sobre quem o Senhor disse: "eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses" (Isaías 45:4). Devemos responder positivamente ao propósito de Deus.
A queda em Adão, sujeitou o ser humano à condenação. Pois, por Adão, "do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça" (Rm 1:18). Mas, em Jesus, Deus revelou amor e graça capaz de salvar toda a humanidade. Em Jesus "a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens" (Tito 2:11). Louvado seja nosso Deus!
Levado preso perante os principais escribas e sacerdotes, Pedro lhes testemunhou dizendo assim sobre Jesus: "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:1112). Enfim... Em Jesus, somos restaurados ao proposito original de Deus. https://youtu.be/GU_eS8U4lKo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Glória a Deus meu bispo estarei usando esta explanação na primeira parte da Palavra amanhã na igreja. Se assim me permitir? Deus abençoe grandemente vossas vidas em nome de Jesus Cristo. Saudades!!
ResponderExcluir