domingo, 11 de abril de 2021

Sou a ovelha achada

O Pai enviou o Filho para buscar e salvar a ovelha perdida:

Orar todos os dias é medida imperiosa; mas há dias que orar é atitude urgente. Nesta madrugada foi assim! Pois hoje, preciso pregar de manhã, na IMW da Gafanha; e de noite, na IMW de Arcozelo. Enquanto orava, me lembrei de três tipos de pessoas que Deus procura: Ele procura os fieis da terra; Ele procura os verdadeiros adoradores; Ele procura as ovelhas perdidas.

Assim Deus nos falou: "meus olhos procuram os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá." (Sl 101:6). É meu desejo ser integrante deste grupo. E Jesus disse que "os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (Jo 4:23). Estou eu entre os que assim o adoram?

Na casa de Zaqueu, Jesus disse que "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lu 19:10). E ao falar sobre ovelha perdida, Jesus comemora o seu achado dizendo: "Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida." (Lc 15:6). Enfim... Não sei se sou o adorador mais verdadeiro; ou o mais fiel dos crentes. Porém, disto tenho certeza: Sou uma ovelha encontrada!

E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida." (Lucas 15:3-6). Eu também sou uma ovelha achada! Glória a Deus! https://youtu.be/UKoIju2954M

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Graças a Deus que tivemos o privilégio de sermos ovelhas encontradas pelo nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus pois ele nos escolheu como ovelhas do seu pastor Jesus Cristo é o nosso pastor aleluia

    ResponderExcluir
  3. Graças a Nosso pastor supremo que nao desiste e nem se cansa de nos procurar para deixarmos de ser ovelhas perdidas mas achadas. Gloria a Deus pois com Ele somos mais que vencedores.

    ResponderExcluir

Compartilhar