terça-feira, 6 de abril de 2021

Ansiedade e derivados


Sempre que penso na ansiedade, me reporto aos anos em que eu me deixei dominar por ela... Um tempo em que precisei enfrentar com provações e desafios; e que este sentimento turvou a minha visão, confundiu a minha mente, e enfraqueceu o meu discernimento. Mas com o passar do tempo me dei conta que: ou eu acabava com ela; ou ela acabava comigo. E assim, resolvi então tomar medidas! Então, percebi que - se confiarmos nas promessas de Deus, a ansiedade não resistirá por muito tempo ao agir do Espírito em nossa vida. Pois, toda e qualquer ansiedade é marcada por falta de confiança no cuidado de Deus e com a falta de fé em suas promessas.

Todo filho de Deus precisa saber que a ansiedade joga com nossa emoção, para confundir a nossa razão e abalar a nossa espiritualidade. Geralmente, ela se apresenta como uma voz interior que vive a apontar problemas e negar soluções. Se uma vida é dominada por ansiedade, logo perde a noção dos bens que possui; não consegue ver o cuidado de Deus, nem procura valorizar as expressões de carinho que lhe são feitas. Enfim, vivendo em função de sua ansiedade; chegar à depressão é só questão de tempo. Esta tragédia chamada ansiedade pode ser vencida pela Palavra de Deus que diz: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus." (Salmos 46:10). Glória a Deus!

A Bíblia me diz: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco" (Fil 4.6-9). E eu respondo: Amém!

Como esta canção nos motiva. Vale a pena ouvir:]
https://youtu.be/_Fzs0MXaH9c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar