sábado, 24 de abril de 2021

Jesus é rio de vida


Um cristão autêntico (aquele que crê, professa, vive Jesus) sabe que Deus é amor e que seu amor se estende à humanidade inteira; e que este amor se revela na pessoa de Jesus, único e suficiente salvador. Jesus, Filho de Deus encarnado e Rei para sempre exaltado! Ele reinará para sempre e seu reino jamais terá fim. Após orar, fico a meditar na bem-aventurança eterna. É algo a ser considerado por um verdadeiro seguidor de Jesus; pois o que o liga a Jesus - não é pecado perdoado (já esquecido) ou dor sofrida (já superada); e sim, a fé guardada, a esperança cultivada, e o amor praticado em toda a sua extensão. Glória a Deus!

Enquanto um crente ora, com o coração pleno de fé e esperança, o amor de Deus se revela em seu louvor e intercessão; para então seguir - tal e qual riacho tranquilo, levando graça e renovo por onde vai passando; e assim, produzindo mudança na vida de todos os que se deixam banhar e lavar por este Rio de Vida que tem nome (Jesus) e sobrenome (Cristo). Não tenho muito jeito e recurso para expressar a profundeza do que sinto; todavia, hoje eu posso dizer que Jesus transforma nossa noite em dia, nossa rudeza em gentileza, nossas dúvidas em certezas. Enfim, Jesus Cristo transforma a nossa guerra em paz e a nossa cruz em coroa.

Ezequiel viu este rio: "E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio. E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado. Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis. E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio" (Ez 47:6-9). Jesus, nosso rio de vida!

Ouçamos Alda Célia cantar que Jesus é Rio de Vida:
https://youtu.be/00uiSAJHwfE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar